Por que a controladoria empresarial é tão importante?

Por que a controladoria empresarial é tão importante?

A controladoria empresarial tem sido aplicada cada vez mais em grandes empresas. Além de ser considerada de imensa importância para o crescimento de microempresas e Start Ups. Muitas empresas, no entanto, ainda falham em entender a importância de sua aplicação. E porque a controladoria basicamente se torna uma necessidade, e não uma opção.

Se você está começando a saber sobre a controladoria agora, pode conferir nossos artigos que explicam o que é uma controladoria empresarial e como ela funciona. Porém, se você está meio indeciso sobre a sua necessidade e importância, nós vamos discutir um pouco mais sobre o porquê você deve começar a investir em controladoria agora.

Por que a controladoria empresarial é tão importante?

A resposta é simples, porém complexa: evolução. O mercado está a todo momento mudando. Estudos mostram que as revoluções e melhorias tecnológicas que antes levavam décadas para ocorrer agora ocorrem a cada 6 meses.

Isto lhe ajuda a entender o porquê métodos que antes eram eficientes podem rapidamente se tornar defasado. Uma empresa que insiste em continuar com antigas estratégias em vez de tentar acompanhar o avanço do mercado irão certamente ficar para trás.

Além disso, os consumidores também mudam. Isto implica que as estratégias de venda, por exemplo, são itens que devem estar constantemente em avaliação. A controladoria nada mais é do que uma forma eficiente de controlar a eficiência dos investimentos. Sejam de tempo, dinheiro, estratégias, lançamentos, modelos de negócios, etc. Se trata de um controle de qualidade que gera relatórios que são necessários para que as decisões corretas sejam feitas.

Uma boa controladoria significa zero desperdício. A campanha não gerou conversões? Mudamos. A estratégia de venda não funcionou? Analisamos e sugerimos uma nova. Funcionários não estão rendendo? Novas contratações. Possibilidade de fazer o mesmo processo com mesma qualidade e menos dinheiro? Aplicamos. Evitar o desperdício de tempo e dinheiro é algo que beneficia desde as menores microempresas as multinacionais.

Controladoria como base da empresa

Devido a sua importância, quando implantada em uma empresa a controladoria deve ser o centro de tudo que ocorre dentro do negócio. Isto porque ela que servirá como base para a tomada de qualquer decisão. É a controladoria empresarial que proverá todas as informações necessárias para o fluxo da empresa e o seu sucesso. O que coloca a ferramenta no topo das funções, impactando todos os processos subsequentes. Isto poderá lhe ajuda a sobreviver no mercado.

Deixe uma resposta

Fechar Menu